terça-feira, 21 de outubro de 2008

Do lat. anxietate

Esta experiência com a terapia tem sido sensacional.

Mas bem que me avisaram... Mexer em vespero, pode não dar certo!
Dei de ombros e pensei... Tenho que tira-lo de lá, se quiser sentar à sombra da árvore.
Depois de quatro sessões, já tenho material suficiente para sentar e refletir por, no mínimo, um ano.
E estas reflexões poderão mudar minha vida para sempre, é claro.
Na primeira sessão veio o óbvio: ansiedade. 
Segundo o dicionário:

Dificuldade de respiração;
Opressão;
Angústia
Inquietação de Espírito;
Desejo veemente; 
Impaciência!
Impaciência....................

Esta sensação de inquietude comanda a minha vida. Em todos os sentidos que se possa imaginar.
Quando eu menos espero ela vem. Sorrateira. E me ataca!
Me deixa em estado de alerta e pronta para me defender.
Desconfio do mundo. Falo mais rápido do que penso.
Fico confusa e me atrapalho.

Isso afeta as minhas relações pessoais, no trabalho, com a família.
Além de me deixar exausta ao final de cada dia.
Cansaço...
Respira...

Inspira a força, o positivo, o bem, a segurança.
Expira a fraqueza, a energia negativa, a insegurança.

Inspira
Expira

As respirações que minha psicóloga me ensina estão melhorando muito a minha qualidade de vida.

Obrigada.








0 comentários: